domingo, 23 de agosto de 2009

Tem mulher na parada!

Domingo, 23 de agosto

29 de agosto - Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
Sem orgulho não há visibilidade, vamos interagir!
O “Seminário Direitos das Mulheres Homoafetivas”, que ocorrerá no dia 29/8 de 9h às 18h no CEDIM, tem como objetivo a conscientização dos direitos para uma cidadania plena e digna das mulheres homoafetivas. O evento traz uma perspectiva de interação entre movimento social, academia e direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com foco na realidade cotidiana. Os temas que serão abordados serão: Violências X Lei Maria da Penha e Diversidade Parental.
No Brasil, não há nenhuma lei que garanta os direitos das mulheres homoafetivas e criminalize a prática homofóbica, impedindo a hegemonia jurídica e social em todo território nacional. A Lei Maria da Penha é uma exceção dentro desse cenário de injustiça, pois protege contra a violência doméstica das mulheres, independente de sua orientação sexual. Dessa forma a Lei 11340/2006 transformou-se em um marco, apesar de sua pouca visibilidade dentro dos conceitos heteronormativos que predominam em nossa sociedade machista, sexista e homofóbica.
O Movimento D’ELLAS desempenha um importante papel de divulgação da lei e conscientização da sociedade brasileira, através da campanha TEM MULHERES NA PARADA!!!. O seminário “Direitos das Mulheres Homoafetivas” também auxiliará neste processo. O evento também abordará outro tema polêmico que vem, progressivamente, despertando interesse acadêmico e sendo muito debatido pela mídia: a diversidade parental.
É com muito orgulho que nós mulheres homoafetivas, convidamos a todas as pessoas para este momento de DIREITOS DAS MUHERES HOMOAFETIVAS.

Serviço
Seminário: “Direitos das Mulheres Homoafetivas”
Data: 29/08/2009
Horário: 9h as 18h
Local: CEDIM - Rua Camerino, 51 – Centro - RJ

· Inscrições pela internet de 01 a 15 de agosto de 2009 - seminario@orgulho.org.
· Não haverá ajuda de custo para transporte ou qualquer outra despesa.

Realização: Movimento D´ELLAS
Apoio: Secretaria Especial de Políticas para Mulheres – SPM / Superintendência dos Direitos da Mulher – SUDIM / CEDIM - Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - RJ / CENTRO DE REFERÊNCIA D´ELLAS - PARA MULHERES HOMOAFETIVAS / Articulação Brasileira de Lésbicas - ABL e Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT
Apoio: Radio Mad Mix - http://www.madmix.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário